Old School dos Concurseiros de TI: Entrevista com Rebecca Campos


Fala, meus consagrados! Tudo beleza com vocês?

Nós, da Old School dos Concurseiros de TI, fizemos uma entrevista com o a Rebecca Campos (@bekampos). Foi uma entrevista com muitas dicas de estudos, motivação e superação!

Jornada da Rebecca: “Minha vivência no mundo dos concursos começou em 2005, quando fiquei sabendo do curso para Informática (SIN) no EAGS da EEAR. Fiz minha primeira prova em 2006 e passei. Me tornei, então, 3º Sargento da FAB. Até então nunca tinha me imaginado militar. Hoje não me vejo fazendo outra coisa. Segui minha carreira estudando informática na faculdade e me aperfeiçoando na função que desempenhava no trabalho. Em 2014 abriu o primeiro concurso para Analista de Sistemas no Quadro de Apoio. Sabia que era a minha chance de continuar na FAB num cargo superior. Estudei bastante e fiquei em 3º lugar, num concurso que só abriu 1 vaga. Desde então, decidi me dedicar a esta prova e tentei quase todos os anos seguintes, chegando à aprovação em 2018. Como engravidei do meu segundo filho neste mesmo ano, fiz o curso no CIAAR apenas em 2020. E, em 15 de maio de 2020, finalmente me formei 1º Ten Rebecca, posto esse que eu tanto almejei. Ao longo dos anos prestei outros poucos concursos, um da Petrobrás, um da Marinha e um do Exército mas nunca me dediquei a eles como me dediquei pra FAB”.

A entrevista foi feita pelo o Old School de Concurseiros de TI:

Para adquirir meus cursos, acessem:

Espero que gostem e desejo que se preparem conosco durante essa jornada na conquista de uma tão sonhada vaguinha em um concurso público.

É isso aí, galera.
[]’s e até a próxima.
——————————————
Rogerão Araújo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: